A tendência é eliminar todos os pelos da região pubiana,  mas será que essa técnica traz prejuízos à saúde feminina?

domingos-mantelli-post

De acordo com especialistas em depilação, sempre existiram mulheres interessadas em fazer a depilação íntima total. A técnica que antigamente era utilizada pra limpar, a região genital para parto normal, atualmente é vista como sinônimo de assepsia por muitas mulheres.

Não é recomendada a remoção completa dos pelos, principalmente para aquelas pacientes que já tiveram infecções vaginais. Porém, se a paciente é adepta desse tipo de depilação e nunca apresentou infecção vaginal, apenas é indicado que, caso isso aconteça, ela deve mudar de hábito. Quando o procedimento utilizado remover os pelos  é preciso tomar muito cuidado com a depilação à cera, que deve ser feita em ambiente limpo, por profissional experiente , onde tenha certeza da procedência do material utilizado.

Lembre-se que o reaproveitamento da cera de uma mulher para a outra é totalmente indevido e pode causar infecções de pele e alergias . Aliás , a própria temperatura da cera quente deve ser controlada para não causar queimaduras . De acordoo com o Doutor Domingos Mantelli a depilação total não influencia diretamente no prazer sexual feminino, a única influência está no lado emocional.

Fonte: Mulher que se Cuida



2016 © Copyright - Dr. Domingos Mantelli        

Tel: (11) 3051-3740(11) 3385-9797

Dr. Domingos Mantelli | Ginecologista e Obstetra
CRM-SP 107.997 | RQE 36618

WhatsApp

Design by formulaideal