A Atrê te responde tudo o que você sempre quis saber sobre esse tipo de absorvente

domingos-mantelli-duvidas-absorvente-interno

Sabe aquelas perguntas que você sempre quis fazer sobre absorvente interno? Nós fizemos e te contamos tudo agora! Veja o que é mito e verdade sobre esse tipo de absorvente.

Qual é a diferença entre um absorvente externo e um interno?
Os absorventes externos são usados por fora e se aderem à calcinha. Já o interno é inserido dentro da vagina para absorver o fluido antes de sair do corpo.

É verdade que só meninas que não são mais virgens podem usar esse tipo de absorvente?
Não! Meninas virgens também podem fazer uso desde que consultem um ginecologista. Casos raros podem impedir o uso desse tipo de absorvente, por isso é tão importante procurar um ginecologista após a primeira menstruação.

Podemos perder a virgindade com ele?
Não! Isso é um mito, não há riscos de romper o hímen.

É verdade que ele pode “se perder” lá dentro?
Não se perde, não! Não existe passagem da vagina à cavidade abdominal, e é entre a parte externa da vagina e o colo do útero que o absorvente é posicionado. Para retirá-lo basta puxar a cordinha, mas se ela se romper, o absorvente deverá ser retirado com os dedos. Se mesmo assim você não conseguir, um ginecologista poderá te ajudar.

Qual é a maneira correta de colocá-lo?
Não existe maneira correta. Algumas garotas preferem colocar sentadas, outras preferem colocar em pé, e outras ainda acham que deitadas e flexionando uma das pernas pode ser a melhor posição. Tente de jeitos diferentes até encontrar o melhor para você.

É normal sentir um incômodo?
Não! Se ele estiver incomodando é sinal de que não foi colocado de maneira correta. Você deve colocar bem no fundo da vagina para evitar esse incômodo.

Eu posso entrar na água com ele?
Claro! Por isso o absorvente interno é a opção mais adequada para quando você vai à praia ou à piscina.

Como eu faço a escolha do tamanho do absorvente interno?
A escolha desses absorventes é feita igual à dos absorventes externos, de acordo com volume de fluxo. Então, para dias de fluxo mais intenso, por exemplo, o ideal são as opções maiores.

Quem deu as dicas: Dr. Domingos Mantelli, ginecologista e obstetra da Clínica Domingos Mantelli e Dra. Karina Zulli, ginecologista e obstetra do Hospital Maternidade São Luiz.

Fonte: Atrevida



2016 © Copyright - Dr. Domingos Mantelli        

tel: 11 3051.3740 / (11) 3385-9797 | cel: 11 96101.8888

Dr. Domingos Mantelli | Ginecologista e Obstetra
CRM-SP 107.997 | RQE 36618

Design by formulaideal